Jornalistas da UNESCO conhecem o Território de Paz

A experiência reconhecida do Território de Paz Guajuviras vai entrar para a história através de um livro organizado pela UNESCO. Nas páginas, além de Canoas, constarão os projetos implantados no Rio de Janeiro e no Recife. Para conhecer de perto todos os projetos do Pronasci em Canoas, um jornalista e uma fotógrafa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) se reúnem desde a terça-feira com partipantes e profissionais dos programas realizados no Território.

Em três dias de trabalho, os profissionais circularam pelo Guajuviras para conhecer o Comunicação Cidadã, Protejo, Justiça Comunitária, Teatro de Fantoches e Mulheres da Paz. A casa das Mulheres foi inclusive a penúltima parada do jornalista Gustavo Teixeira e da fotógrafa Mila Petrillo, hoje pela manhã. Conversaram com quem conduz o projeto e ouviram atentamente as histórias de quem as protagoniza: as próprias Mulheres da Paz. O último local a ser visitado por Gustavo e Mila é a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, a pasta responsável por executar os programas sociais na cidade. Na secretaria, serão apresentados aos equipamentos de audio e videomonitoramento.

O livro, construído em conjunto pela UNESCO e pelo Ministério da Justiça, deve ser lançado no mês de dezembro. Além do Território de Paz Guajuviras, outros exemplos que têm dado certo como as UPPs no Morro de Santa Marta e na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, e açõs do Pronasci no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Amanda Utzig Zulke

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s