Plantão Integrado segue prevenindo a violência

 

Plantão Integrado 19/11

As equipes que compõem o plantão integrado (Brigada Militar, Guarda Municipal, secretarias e equipes de fiscalização da prefeitura) do Gabinete de Gestão Integrada do município, percorreram a cidade entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado. O resultado foi a interdição de dois bailões que funcionavam irregularmente, um no bairro Guajuviras e outro no Mathias Velho, além de autuações e notificações em praticamente todos os estabelecimentos visitados, que totalizaram nove locais diferentes.

A força-tarefa deixou as dependências da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania por volta das 23 horas de sexta-feira. O trajeto foi elaborado com base em levantamentos de locais que poderiam estar funcionando irregularmente e denúncias.

O comboio deslocou-se até o bairro Igara. Na região, dois estabelecimentos comerciais, conhecidos popularmente como X (xis), foram notificados por não atenderem às exigências legais sobre a documentação, como alvarás sanitários e de localização.

Em um posto de combustíveis, o proprietário da loja de conveniências foi orientado sobre a as leis sobre vendas de cervejas e instruído a evitar a comercialização de embalagens de vidro, como garrafas long neck. “Não existe ainda lei que impeça essa comercialização, mas por precaução, orientamos aos comerciantes sobre o risco de o vidro se transformar numa arma em caso de algum tipo de confusão”, disse o secretário Kopittke.

A última visita da noite, foi a de número 108 do plantão integrado, que percorreu os bairros Estância Velha, Guajuviras, Igara, Mathias Velho e Centro.

 

Leia mais em: Prefeitura de Canoas

Jesiel B. Saldanha

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s