Mulheres da Paz realizam ato pelo fim da violência

Foto: Cezar Barbosa

Do site da Prefeitura de Canoas

A praça Antônio Viana, localizada no bairro Guajuviras, foi palco, na tarde de hoje, de uma manifestação do Mulheres da Paz. Dezenas de mulheres que integram a iniciativa se reuniram no local para alertar a população feminina do bairro sobre a importância de lutarem por seus direitos e denunciarem abusos e maus tratos. Além disso, o grupo chamou a atenção também para a necessidade da implementação efetiva da Lei Maria da Penha.

O ato, segundo a coordenadora adjunta do projeto, Elisiane Pasini, marca o primeiro dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. “Esses dias de manifestações e protestos estão ocreendo em todo o mundo. Hoje é apenas a nossa primeira atividade”, destacou.

Segundo ela, no próximo dia 25 ocorre um seminário sobre o enfrentamento da violência contra as mulheres no Ipuc, em Canoas. “No dia 26 vamos realizar uma caminhada na Contel. Nos dias seguintes faremos o mesmo em outros setores do bairro”, afirmou.

Uma das integrantes do projeto, a doméstica Maria Homrich, 55 anos, relata os motivos pelos quais entrou na iniciativa e os benefícios que já percebe. “Decidi fazer para saber mais sobre os direitos das mulheres e tentar ajudar as pessoas da nossa comunidade. Já vejo o retorno e o interesse da população”, relatou.

Paola Bambil, 26 anos, moradora do bairro, ficou sabendo das ações do grupo através da ação realizada hoje. “Não conhecia o trabalho delas. Achei maravilhoso, pois sabemos que aqui no bairro tem várias mulheres que passam por situações de violência”, observou.

Patrícia Araujo

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s