“Planejamento, cidadania e tecnologia” para a segurança das cidades no futuro

Fonte: site ESPM

Escrito por Caroline Pinheiro
Qua, 13 de Abril de 2011 17:43 

Alberto Kopittke, Diretor do Departamento de Políticas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), defendeu que para combater o crime, as cidades do futuro precisam de planejamento, inteligência e tecnologia. A afirmação foi feita em palestra ao TEDx Laçador, no dia 09 de Abril de 2011.
“O Brasil é o país com mais medo no mundo”, afirmou Kopttike. Disse que 69,9% das pessoas da região sul tem medo de sair na rua e não voltarem.  Para ele, é preciso reduzir os índices de criminalidade e proporcionar sensação de segurança à população. Segundo Kopttike , a utilização de Gabinetes de Gestão Integradas é a melhor solução para resolver o problema.

Em Canoas, Kopttike  desenvolveu  o projeto “Canoas 24 horas”, em experiência no combate ao crime. A ação reduziu drasticamente os índices de criminalidade na cidade com métodos de monitoramento como GPS em viaturas e um serviço de filmagem chamado Shotspotter que detecta em 8 segundos, com 80% de precisão, disparos de armas de fogo. Esse modelo é utilizado também em 500 cidades dos EUA.

Afirmou que além do avanço de tecnologias, é preciso treinar os policiais para um sistema mais moderno de policiamento. Para isso, é preciso construir uma segurança pública com um modelo de democracia. “Nosso país e nossa sociedade tem a força pra superar mais esse desafio”, finalizou Alberto Kopttike.
 
Última atualização em Qui, 14 de Abril de 2011 04:37

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s