O álcool na mira do governo.

Como já se é sabido, o álcool tem uma péssima influência na vida das pessoas que não sabem fazer o seu uso socialmente. Para os jovens o consumo precoce e inadequado da bebida, desencadeia uma série de processos negativos no seu crescimento e aprendizagem.

 A venda de bebidas para menores tem aumentado consideravelmente com o passar do tempo e das novas tendências em todos os níveis e classes sociais. Grande parte dos menores de dezoito anos já experimentou o álcool, seja por influências externas, de amigos ou por curiosidade própria.

O  Governador do estado, Tarso Genro assinou nesta quinta feira (29), um projeto de lei que irá restringir a venda de álcool em estabelecimentos para menores.

Em Canoas essa fiscalização já acontece em todos os finais de semana, onde uma equipe multidisciplinar composta por órgãos da prefeitura, Brigada Militar e funcionários do Gabinete de Gestão Integrada (IGGM), fazem uma ronda percorrendo locais onde haja barulho fora do horário permitido e a venda de bebida alcoólica para menores.

Na primeira vez que o estabelecimento é autuado, o proprietário recebe uma multa.
Já na terceiro flagrante, o local é fechado para o comércio em geral.

Esta iniciativa do município de Canoas se chama Plantão Integrado e desde a sua criação, vem diminuindo a incidência de menores que conseguem adquirir bebida alcoólica. Eu parabenizo e incentivo esta experiência concreta, que merece a atenção e o apoio da sociedade, uma vez que é uma ferramenta de segurança pública no combate à violência.

Anúncios
Esse post foi publicado em Segurança Pública. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s