A Segurança Pública em Israel – Introdução

Entre os dias 20 a 24 de Novembro participei de um conjunto de atividades organizadas pelo Governo de Israel voltada para a integração na área de segurança pública, da qual participaram diversos empresários brasileiros e alguns setores governamentais. Realizamos visitas aos órgãos ligados ao tema, centros de comando e controle e exposições de tecnologia e equipamentos.

Farei aqui um relato sintético separado em três partes: Na primeira destacarei alguns aspectos gerais sobre a segurança pública em Israel, tendo como subsídio a visita ao Ministério da Segurança Pública e ao Centro de Comando e Controle de Jerusalém.
Na segunda parte tratarei da questão prisional em Israel, me baseando na visita que fizemos ao Departamento Prisional e a uma unidade prisional.
Na terceira farei uma abordagem genérica sobre a indústria de segurança pública em Israel.

Com esse relato buscarei trazer algumas informações que possam colaborar com a melhoria da segurança pública no Brasil. Não é meu objetivo aqui fazer nenhuma análise crítica da situação social ou política do país. De maneira muito genérica, espero sim contribuir para que as pessoas tenham mais informações para a formação de suas próprias opiniões sobre estes temas sensíveis, uma vez que as abordagens de assuntos como esse, são os que despertam mais sensibilidades, não raras vezes costumam ser superficiais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Segurança Pública. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s