Kopittke abre 1º Seminário de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas

Evento discutiu o sistema de segurança pública e as políticas sobre drogas.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Porto Alegre realizou  o 1º Seminário de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, nesta quarta-feira (27), que contou com a participação de especialistas de diferentes áreas. Alberto Kopittke foi palestrante do  evento na discussão intitulada “Mídia, Segurança Pública e Justiça: Interfaces entre as políticas públicas sobre Drogas”.

 

Com ampla experiência na área de segurança pública, Alberto focou seu discurso no atual modelo de segurança pública, que prioriza as ocorrências de tráfico em detrimento à investigação e condenação dos casos de homicídio. “Hoje tentamos resolver o problema das drogas com políticas de segurança pública. Do jeito que esta sendo feito, não vai funcionar”, avaliou.

Também presentes na mesa, estavam o promotor de Justiça Rodrigo Schoeller e a psicóloga Carolina dos Reis, com abordagens diferentes sobre o tema. Carolina ressaltou que “ao centrar as atenções em torno das drogas, o efeito disso é que se mascaram os demais problemas sociais que geram cotidianamente violações dos direitos sociais”. Já o promotor de Justiça, Rodrigo Schoeller de Moraes, enfatizou a importância de identificar e atender as “necessidades fisiológicas, psicológicas e de autorrealização dos indivíduos”.

 

Os debates seguiram a tarde com a discussão “Saúde e Subjetividade: Pensando a Prevenção ao Uso Indevido de Drogas no Trabalho”, que conta com a participação da psicóloga Sandra Torossian, do psicanalista Eduardo Ely Ribeiro e do médico do trabalho Álvaro Crespo Merlo.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s