Kopittke prestigia o lançamento do Projeto Guerreiras

CUFA inaugura espaço de apoio às mães e companheiras de usuários de crack

“Fico pensando: pobre da mãe que não tem o carinho dos filhos”, diz Ivonete Pereira, mãe do jornalista Manoel Soares durante o lançamento do Projeto Guerreiras, que oferece apoio psicológico e jurídico às mães e companheiras de usuários de crack. O projeto da Central Única das Favelas – CUFA/RS foi lançado terça-feira (10). Alberto Kopittke participou do evento, ao lado dos amigos Manoel e MV Bill, entre outros presentes.

A casa onde funcionará o projeto possui 903 m² de área construída com espaços destinados ao atendimento e acolhimento de mulheres que, em muitos casos, são vítimas de agressão e ameaça dos próprios filhos ou de traficantes. “Fazemos projetos com os jovens, mas não trabalhávamos junto com as mães, que são as pessoas que seguram a estrutura. Se não fortalecer as mães, não adianta”, explicou Manoel.

Entre as maiores dificuldades na recuperação dos jovens estão a falta de estrutura e de recursos no núcleo familiar, por isso a orientação às mães e companheiras é fundamental.

“Os jovens chegam em casa e não encontram o que oferecemos nos projetos”, avaliou MV Bill. “A lógica da confronto não é o caminho, precisamos de projetos como este que trabalhem a base para que as melhorias se sustentem”, acrescentou Kopittke.

O espaço fornecerá alimentação e moradia por até 15 dias, com a possibilidade de renovação dependendo do caso, e contará com uma equipe formada por dois assistentes sociais, dois psicólogos, dois advogados, um psiquiatra e quatro oficineiros, que oferecerão orientações jurídicas, e apoio psicológico e espiritual às mulheres.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s